Vista panorâmica das praias de Arraial do Cabo

O município de Arraial do Cabo, no Rio de Janeiro, é conhecido por conter várias opções de praias interessantes para quem deseja passar umas férias e conhecer belíssimas paisagens. Até por isso, é o lugar ideal para muitos turistas vindos de todo Brasil (e de fora).

É importante saber então quais são as melhores praias de Arraial do Cabo, suas características e conhecer as vantagens de cada uma delas. Assim, você pode planejar melhor sua viagem e se preparar para conhecer cada uma (ou a maioria).

Saiba mais!

7 melhores praias de Arraial do Cabo para conhecer

Vamos agora à lista das praias que você precisa conhecer em Arraial do Cabo. 

1. Praia do Farol

Ao ver uma imagem da Praia do Farol, uma pessoa desavisada pode até achar que é coisa de filme ou algo que não existe no Brasil. As areias brancas, a calmaria e a tranquilidade que só a imagem já proporciona são apenas alguns dos atributos dessa belíssima praia.

O interessante é perceber que, nas fotos, a praia aparece sempre sem nenhuma estrutura, como ela realmente é. Você desfruta da paz e a tranquilidade do contato direto com a natureza, sem interrupções. 

Vista da areia e do mar da Praia do Farol em Arraial do Cabo

Por ser um pouco mais escondida, só é possível chegar na Praia do Farol de barco. Além disso, ela tem um limite de pessoas por vez: 250 pessoas apenas. É preciso então se planejar de antemão para não ficar de fora!

2. Praia do Forno

Águas cristalinas e transparentes, calmaria e poucas ondas são algumas das características da Praia do Forno. Para chegar a ela, você precisa de um passeio de barco ou de uma pequena trilha. 

Dá para ver a praia de uma forma completa a partir de um mirante, antes mesmo de chegar.

É uma praia com vegetação em seu entorno, portanto, é fechadinha. Porém, é uma praia com uma boa estrutura, com algumas barracas úteis para quem precisa comprar alguma coisa. 

Recomenda-se visitar a praia em um momento menos concorrido, pois na alta temporada é muito difícil encontrar espaço. 

3. Pontal do Atalaia

As prainhas do Pontal do Atalaia formam um conjunto interessante de duas praias vizinhas e muito parecidas. Quando a maré está baixa, é possível ver a outra praia e até mesmo andar de uma até a outra.

São locais com número limitado de pessoas (220) e com um acesso mais difícil: por trilha ou barco.

Também são conhecidas por uma escadaria para chegar até elas, o que forma um cenário perfeito para uma bela foto. 

4. Prainha

A prainha tem esse nome por conta de sua menor extensão. Contudo, ainda assim, é uma das mais procuradas e visitadas na região e, por isso, uma das melhores praias de Arraial do Cabo. 

Traz águas cristalinas e transparentes, areia branquinha e muita calmaria, com uma extensão que favorece as caminhadas para conhecer a praia toda. 

5. Praia Grande

Uma praia enorme, com água bem gelada e uma estrutura de dar inveja! A Praia Grande traz diversas opções de quiosques e locais para comer, para não deixar nenhum visitante na mão. 

Por ser maior, é uma opção boa para quem gosta de fugir das multidões e da confusão de altas temporadas. É sempre fácil achar um espaço para ficar sozinho. 

É possível chegar até ela de carro ou até a pé mesmo, já que é uma praia muito bem localizada. 

6. Praia Brava

A Praia Brava é pouco visitada, então é um lugar perfeito para quem busca um conforto sem tanta gente ao redor. Para quem quer um local mais intimista, para ficar com uma pessoa querida, por exemplo. 

Vista das marés altas da Praia Brava em Arraial do Cabo

Contudo, é preciso ter cuidado com relação ao momento em que se visita: nas marés altas nem mesmo é possível acessar a areia, porque a água cobre absolutamente tudo.

É fácil de acessar, mas não tão fácil de chegar com carro, por conta dos problemas de estacionamento ao redor. 

7. Praia do Pontal

A praia do Pontal não deve ser confundida com as prainhas do Pontal do Atalaia, já citadas. 

É uma praia de fácil acesso, logo é a primeira praia para quem chega em Arraial do Cabo, perto da prainha. Da estrada principal, você segue uma trilha de terra que termina na praia.

É uma praia com uma vista belíssima e ainda pouco conhecida, por isso, é calma e tranquila. Para banho, pode ser uma boa opção, menos quando surgem muitas algas na região. É, portanto, uma das melhores praias de Arraial do Cabo. 

Tem um estacionamento próximo. 

Qual a melhor praia para banho em Arraial do Cabo?

Dentre as praias citadas, temos a praia do Pontal, que é muito boa para banhos. Por ser uma praia de ótimo acesso, pode até ser uma primeira opção logo para quem chega na cidade de Arraial do Cabo. 

Dentre as que não foram mencionadas, podemos falar da Praia da Graçainha, que é pequena e perfeita para um banho rápido, aproveitando a vista. Permite ainda ver peixes e tartarugas.

Essa praia é próxima da prainha, que também é uma ótima opção para banho, principalmente para famílias inteiras que visitam o local. 

Confira a lista dos melhores passeios para fazer no Arraial do Cabo e planeje sua viagem dos sonhos!

Conclusão

Vimos neste conteúdo as melhores praias de Arraial do Cabo, um compilado com ótimas opções para quem deseja passar um fim de semana ou férias planejadas na região.

São várias praias belíssimas, com águas transparentes, areias limpas e estruturas ótimas para atender aos turistas.

A certeza de ter um tempo de qualidade e memorável é grande. Aproveite para conhecer o máximo possível de opções que mencionamos na lista quando for visitar a cidade!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.