Que o Rio é conhecido como “cidade maravilhosa” todo mundo sabe, mas o que nem todo mundo descobriu ainda é que passeios românticos no Rio de Janeiro são uma das razões que fazem com que a cidade continue sempre linda!

Para aqueles que buscam um lugar ideal para fazer uma viagem a dois já temos a indicação perfeita.

O Rio pode surpreender positivamente com seus pontos turísticos e atrativos para explorar com seu parceiro ou parceira de aventuras.

E para te ajudar a celebrar o amor no Rio, separamos 10 lugares incríveis para você curtir datas especiais e criar lembranças inesquecíveis. Confira agora!

Passeios no Rio de Janeiro – 10 dicas

Uma viagem para o Rio de Janeiro requer bastante programação, já que o que não falta são belezas a serem exploradas.

Para facilitar a criação da sua lista de destinos, separamos 10 lugares indispensáveis para visitar com o seu amor. Veja agora!

1. City Tour pelo Rio de Janeiro

vista panorâmica passeio no Rio de Janeiro

Para começar com o pé direito, você e seu amor podem aproveitar um City Tour Rio de Janeiro Full Day!

O passeio consiste em conhecer diversos pontos turísticos da cidade ao longo de um dia, com a ajuda de um guia turístico e parada nos lugares que melhor representam a cidade.

Você pode conhecer lugares como:

 

Em um dia você pode conhecer os principais pontos culturais da cidade. Para uma melhor experiência, agende o seu city tour romântico pelo Rio de Janeiro no Brasil Show Turismo!

Conheça o City Tour no Rio

2. Passeio no Jardim Botânico

Criado em 1808, o Jardim Botânico do Rio de Janeiro é um dos pontos mais visitados pelos turistas, inclusive por casais que querem um dia tranquilo na cidade.

Em uma manhã ou no final de tarde, você e seu parceiro podem aproveitar para:

 

Para um dia mais tranquilo, o Jardim pode ser uma excelente escolha cultural e ainda assim ser um dos passeios românticos no Rio de Janeiro.

3. Mirante Vista Chinesa

Quer um passeio tranquilo com belas paisagens para apreciar? Então vocês não podem deixar de conhecer o mirante Vista Chinesa!

Com uma estrutura que faz juz ao nome, de lá é possível ver alguns dos principais pontos turísticos da cidade carioca, como o Cristo Redentor e o Pão de Açúcar.

O mirante está dentro da Floresta da Tijuca, então ao seu redor estão muitos bichos e plantas para curtir e admirar na passagem pelo local.

4. Jantar romântico

Quando for ao rio, não dá para deixar de lado um jantar romântico e aconchegante!

Na cidade, o que não faltam são belas vistas para servir de cenário perfeito para o jantar a dois.

Alguns dos principais bairros para aproveitar a noite carioca inclui:

 

Na cidade maravilhosa, o que não falta são bares, restaurantes e bistrôs para conhecer e aproveitar diversas culinárias nacionais e internacionais.

5. Passeio no bondinho e Pão de Açúcar

Pensar em passeios românticos no Rio de Janeiro e não incluir o Pão de Açúcar é quase um crime!

Localizado no bairro da Urca, o famoso passeio no teleférico é de tirar o fôlego e nem é por estar a 396 metros de altura.

Do bondinho os visitantes possuem uma vista incrível de toda região.

Não deixe de viver essa experiência! Garanta a sua vaga e do seu amor no bondinho com um tour exclusivo da Brasil Show Turismo!

Leve seu amor aos ares

6. Pôr do sol na pedra do Arpoador

Localizada na praia de Ipanema, o pôr do sol na pedra do Arpoador é o toque romântico para colorir o fim de tarde e começar a noite com o pé direito!

Aproveite para um passeio romântico e tranquilo na praia pouco antes de o horário do pôr do sol. O clima da beira-mar é incrível!

7. Passeio de barco pela baía da guanabara

Quer algo mais romântico que passear pelas águas cariocas conhecendo diversos pontos da cidade?!

Com sua boa companhia, o passeio guiado apresenta aos navegantes o Museu do Amanhã, o Aeroporto Santos Dumont e diversas ilhas próximas.

O passeio dura no mínimo 1 hora, portanto, analise bem se você e seu parceiro estão tranquilos em relação a isto.

8. Pular de Asa Delta

Se você e seu amor são um casal que adoram adrenalina, nada mais romântico que voar de Asa delta para ter uma visão estonteante das praias e principais pontos turísticos da cidade.

O Rio é o lugar certo para celebrar o amor em todas as suas formas, até aqueles mais radicais.

9. Passeio pelas praias do Arraial do Cabo

casal descansando em rede na praia durante viagem no rio de janeiro

Andar por Arraial do Cabo te faz pensar que está em um filme!

Suas praias de beleza exuberante são o colírio para os casais que querem explorar passeios românticos no rio de janeiro e em seu entorno.

No passeio Arraial do Cabo , o casal pode conhecer diversos praias com direito a guia turístico, transporte e o famoso passeio de escuna.

Se você está planejando fazer um pedido especial, Arraial do Cabo é o lugar certo para isso!

O Brasil Show Turismo oferece um tour romântico completo pelas praias do Arraial do Cabo. Clique e confira! Não tem como não se encantar…

Conheça o melhor de Arraial do Cabo

10. Passeio pelas praias de Búzios

Outro destino de encher os olhos é Búzios!

No passeio Búzios, é possível aproveitar de lindas praias em alto mar, mergulhando nas suas águas cintilantes e ainda passear na rua principal para fazer compras.

Confira o pacote de passeio da Brasil Show Turismo pelas praias de Búzios e agende a sua viagem a dois!

Se apaixone por Búzios

Conclusão

Cada um desses destinos é apaixonante, não é mesmo?

Nesses destinos você pode explorar diversos pontos turísticos do Rio de Janeiro e ainda assim curtir momentos mais reservados.

Viajar em casal é bom, mas com a cidade maravilhosa de plano de fundo, tudo fica mais inesquecível. Então, faça logo sua reserva e garanta os melhores lugares para curtir o Rio bem juntinho de quem você ama.

Aproveite para conferir no nosso blog outras dicas de destinos e viagens para construir mais memórias com quem você ama, passando, por exemplo, pelos pontos turísticos de Búzios!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *